
MICROCIRURGIA
Microcirurgia Apical
Normalmente, uma Desvitalização é tudo o que precisa para tratar um dente que tem sintomas de inflamação aguda ou mesmo infeção. Ocasionalmente, o Tratamento Endodôntico não Cirúrgico ou mesmo o Retratamento Endodôntico Não Cirúrgico podem não ser o suficiente para tratar um dente e eliminar o problema, podendo estar indicada uma Cirurgia Apical.
Com a Microcirurgia Apical, e utilizando o Microscópio, é possível localizar e tratar canais que não foram tratados pelo tratamento convencional. Na Microcirurgia Apical é realizado um acesso à raiz em causa através to levantamento da gengiva, remoção da ponta da raiz (apicectomia), tratamento do canal (retropreparação), e preenchimento do mesmo (retrobturação) com um material biocerâmico, biologicamente ativo, o MTA. No final, a cavidade é preenchida e a gengiva suturada.
O osso à volta dessa raiz acaba por regenerar no espaço de meses após o procedimento.
Logo a seguir à Microcirurgia Apical é natural a presença de um desconforto e inchaço, sobretudo na zona da cicatriz. É normalmente prescrita medicação para controlo de dor e infeção. Caso os sintomas permaneçam e não haja resposta à medicação, deve contactar-nos imediatamente.
_edited.jpg)